domingo, maio 10, 2009

Orge do Malukus em Busca do Volcão


Tudo começou numa linda manhã de sol cinzento, onde os nossos Lobitos-Malukus embarcaram numa viagem no cento e quatorze e sentiram a adrenalina das ondas mais apertadas. Chegados ao primeiro porto, os Velhos-Malukus não queriam deixar os Lobitos-Malukus sair do camiobarconeta, mas o capitão Lemeómi disse "deixem lá os Lobitos-Malukus, sair, que vocês já embarcam".
Os Lobitos-Malukus tiveram que ir por terra para descobrirem por onde tinham passado os Aventureiros-Malukus, no seu papabarcogaio. Os Lobitos-Malukus realizaram 9 postos e por cada posto tinham que ler e responder a umas perguntas-malukus e descobrir os enigmas-malukus, para poderem ir para o posto seguinte. Todos os Lobitos-Malukus gostaram imenso desta aventura.

Antes de chegar o almoço-maluku, os nossos Lobitos-Malukus, tiveram oportunidade de ver o mapa mundo e viajar na máquina-maluku do tempo. Partiram de Portugal até às ilhas mais vulcânicas de Portugal e depois descobriram de onde os nossos aventureiros tinham partido.


Portugal

Açores em 1427

Ilhas Molucas (ou Malukus) em 1512


A seguir ao almoço, mas sem antes dar o famoso grito da refeição,

os nossos Lobitos-Malukus tiveram oportunidade de ir ver duas exposições, onde numa delas e sem medos andaram atrás dos ratos dos vulcões.
e na outra exposição, entraram numa sala escura, onde puderam ouvir sons maravilhosos.

Os nosso Lobitos-Malukus, portaram-se tão bem nas exposições que até os objectos ficaram assim:


Após a visita às exposições, o Irmão Cinzento lembrou-se de fazer a dança "afasta-te daqui oh chuva", mas pelos vistos os deuses não acharam muita piada e começou chover "calhaus" de chuva e pareccia que nunca mais parava, mas felizmente a Àquêlà sabia de um sítio secreto e ninguém apanhou com os "calhaus" da chuva, só com umas gotinhas, quando se saiu do sítio secreto para o porto do cento e treze, para todos puderem regressar à sede e comerem um pastel de nata-maluku.



1 comentário:

Pedro Gonçalves disse...

Parece que a dança do Irmão Cinzento, não resultou lá muito bem.