A Grande Caçada, começou na sexta-feira dia 26 de Junho, às 21h30, quando os lobitos começavam a chegar à sede. Vinham todos muito felizes e também muito curiosos com o que poderia acontecer em Góis. Duma coisa eles já sabiam, iam estar com a Alcateia do
Grupo 74.
O autocarro partiu à hora prevista e com todos os lobitos bem sentados, a paródia e a excitação aumentou. O Sr. Lima (motorista) para sossegar os lobitos colocou um filme, o Mr. Bones. Este filme foi bastante divertido, por isso recomendamos aos pais a sua visualização.
Chegados a Góis, foi tempo de colocar as mochilas às costas, carregar o material, comer a ceia, montar as tendas e dormir.
Como acordar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz escrever, houve lobitos que cumpriram esta máxima com todo o respeito, mas esqueceram-se que havia outros que queriam dormir.
Foi altura de tomar o grande pequeno-almoço e fazer uma pequena caminhada até à sede do 74 e conhecerem os lobitos deste grupo e outros de reverem velhos amigos.
Foi aqui que começou a grande Gincana, onde os "super-bandos" tinham que superar as provas que cada posto lhe apresentou e como uniram esforços conseguiram superar todas as provas com sucesso. A barriga já apertava e a fome aumentava, por isso foram todos almoçar ao parque do Cerejal. No final do almoço a Chefia de Alcateia do 74, tinha uma surpresa para todos, uma sobremesa feita de lava, que se chama "Vulcacóis" e que estava muito boa. A gincana da tarde meteu muita água, balões e mergulhos no rio. Mas ainda houve tempo para todos dizerem adeus, mas sem lágrimas nos olhos.
À noite aconteceu a grande Rocha de Conselho, onde cada bando, pode mostrar o melhor que tem dentro de si.
No Domingo e sem ninguém estar à espera caiu montes de água (a chamada chuva), o que fez com que as actividades de Domingo se atrasassem, mas como os lobitos tem uma camada de "Gore-tex", nem parecia que estava a chover. O campo foi desmontado com algum sacrifício pelo Velhos Lobos, enquanto os Lobitos que queriam ajudar esperavam dentro da sede do 74.
A Akelá do 74, deu-nos uma mãozinha e levou todo o material dentro do seu carro para a
Transserrano, empresa que tinha uma actividade preparada e muito gira para os lobitos.
O almoço estava uma delicia e houve lobitos que quiseram repetir o Atum à Braz, uma ideia do Irmão Cinzento.
Após o almoço, começou a Caça ao Tesouro com duas equipas romanas, a vermelha e a verde. Tiveram que superar várias provas e dificuldades, como atravessar o rio no ar (slide), salvar as fitas de dentro de água (canoa), acertar a pontaria (arco e flecha) e descer no ar (rappel), sempre com a ajuda de alguns romanos bonzinhos que andavam por ali. Como conseguiram superar FANTASTICAMENTE bem as provas, foi lhe dadas a última pista para encontrar o tesouro e mais uma vez os lobitos uniram os esforços finais e conseguiram encontrar o ouro.
Com o jogo terminado, foi altura de entrar no autocarro e regressar para a Damaia, os lobitos estavam todos muito felizes e disseram que queriam regressar a Góis. Como o cansaço era grande, passado algum tempo pouco, já todos os lobitos dormiam.
Chegados à Damaia, o Sr. Lima não parou à frente da sede e a Akelá disse que íamos voltar para Góis e lobitos dizerem "weeeaaaaaahhhhhhh".